Fala-se muito de negócios, de mercados, marketing, comércio, indústria... e, no final, as coisas soam meio abstratas. Sem menosprezar essas áreas. Mas acho que as empresas esquecem o produto final e o cliente. Pense em quantas pessoas você conhece que já tiveram problemas com as operadoras de celular. Milhares.
Por causa da loucura do Cirque du Soleil, fui a FNAC comprar os ingressos. Espero a vinda deles há muito tempo. Amo circo! E pensar que quando criança, tinha muito medo de palhaço. Tenho pavor daquelas maquiagens, daquelas brincadeiras sem graça. Palhaço bom a gente logo distingue. As pessoas menosprezam, mas ser palhaço é muito difícil. Além de ter o mojo, tem que treinar muita acrobacia. Até hoje, se eu estiver na rua e encontrar um daqueles palhaços maquiados, mágicos de buffet de festa infantil, coelhinho da Páscoa, Papai Noel (especialmente os de shopping) e personagens afins, atravesso a rua e saio correndo. Tenho pavor!
Enfim, quando vi que anunciaram o Cirque em todas as páginas do Caderno 2, entrei em desespero. Como seriam várias apresentações, fui perto do fechamento da FNAC, achando que era A esperta, que não ia pegar fila. Assim que desci a escada rolante, encontrei uma fila com cerca de 30 pessoas. Entrei. Um segurança se aproximou dizendo que só iam atender quem tivesse chegado até as 8:00 da noite. Ué? Mas o funcionamento da FNAC e do Ticketmaster não era até às 10:00? Essas regras que são inventadas na hora, me irritam! Resolvi ficar. Não ia arredar o pé sem os malditos ingressos.
Passou uma hora e a fila não se moveu. Aí descobri que o grande culpado era o Senhor Ticketmaster. Ele tem um sistema on-line péssimo e extremamente moroso que fica caindo toda hora. Ué? não é possível que com a tecnologia que temos, as coisas não possam ser melhores.
As pessoas da fila começaram a se exaltar, a FNAC fechou e eu já estava esperando a moça do caixa se levantar e ir embora. Afinal de contas, ela tem horário e se o problema é do Ticket Master, ela não tem nada a ver com isso. Em seguida, veio o gerente, explicou o que acontecia, distribuiu senhas, avisou que o sistema poderia cair... foi super transparente e honesto. O resultado foi que sai da FNAC às 2:00 da manhã (fui a a última da fila) com os ingressos na mão.
Em nenhum momento, os funcionários demonstraram má vontade. Coisa rara. Distribuiram água, colocaram um sonzinho pra galera e fiquei vendo todas as revistas que gostaria. (Lembra daquele sonho de ficar preso em um supermercado ou no shopping?). A equipe foi incrível e deste então passei a ver a FNAC com outros olhos. Pois é, no final o que conquista mesmo é a boa educação, boa vontade,... coisas simples que são esquecidas.
12 maio, 2006
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